terça-feira, 6 de abril de 2010

Piso do professor terá mesa de negociação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu na última quinta-feira, 1º, durante a plenária final da Conferência Nacional de Educação (CONAE), em Brasília, a criação de uma mesa permanente de negociação entre parlamentares, governadores, prefeitos e centrais sindicais e órgãos representativos, como o Consed e Undime, para fazer avançar a lei do piso.
A Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, instituiu o piso nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, mas ainda não é cumprida por todos os prefeitos e governadores. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presente à plenária final, acolheu a sugestão. "Eu me disponho a conversar com governadores sobre o piso. Concordo com a proposta da mesa de negociação", disse. Na visão dele, o valor do piso ainda é baixo.
"Os educadores não são valorizados. Eu não me conformo de alguém achar que um piso de R$ 1.024,00 é alto para uma professora que cuida de nossos filhos", reforça.
A proposta do ministro é que a mesa discuta medidas para valorizar o professor que já trabalha e atrair jovens para a carreira. "Não vamos atrair jovens sem valorização da carreira. Temos que sentar com os interessados e no Plano Nacional de Educação (PNE) fixar metas para remuneração mínima do trabalhador daqui a dois, quatro, dez anos. Por isso, sugiro uma mesa permanente de negociação", defendeu Haddad.
Para o presidente Lula, a formação e valorização dos profissionais de educação são fundamentais para dar seguimento ao que classificou de verdadeira revolução na educação. "O casamento entre educação de qualidade e valorização do professor tem que ser indissolúvel", disse.
O presidente da República destacou a criação do Fundo Nacional de Financiamento da Educação Básica (FUNDEB) e o fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU) como exemplos de ações educacionais importantes em sua gestão para melhorar o financiamento da educação, mas, segundo ele, insuficientes sem a valorização do professor. "Essas ações só crescem se houver à frente delas aquele profissional bem preparado", afirmou.



PISO SALARIAL - Cinco Estados impetraram Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 4.167 contra a lei do piso, mas o Supremo Tribunal Federal confirmou a constitucionalidade da lei. Porém, ainda falta decidir sobre outros aspectos, como a destinação de um terço da jornada de trabalho dos professores voltada ao planejamento de aulas fora da escola.
A Conae será encerrada nesta quinta-feira, 1º, com a redação de um documento com as deliberações de delegados de todo o país. As resoluções servirão para embasar políticas educacionais como a elaboração do próximo PNE, que conterá metas a serem alcançadas entre 2011 e 2020. Fonte: Ministério da Educação.

Que Susto!

Um cara, meio fracote, pega o elevador; junto com ele entra um negão imenso. O cara fica meio assustado com o tamanho do negão e o olha de cima a baixo. O negão percebe e fala:

- 2 metros de altura, 180 quilos, 30 centímetros de pau, o saco pesa três quilos, FELIPE COSTA SEU CRIADO.
O cara desmaia e cai duro. O negão então dá uns tapas na cara do coitado, o acorda e pergunta:
- O que houve cara, porque você desmaiou?
O cara ainda meio desacordado responde:
- Desculpe, o que foi mesmo que você disse?
- Eu disse: 2 metros de altura, 180 quilos, 30 centímetros de pau, o saco pesa três quilos, FELIPE COSTA SEU CRIADO.
-Ah! Graças a Deus... Eu entendi FIQUE DE COSTA, SEU VIADO!

Justiça nega pedido de novo júri para casal Nardoni

O juiz Maurício Fossen, da 2ª Vara do Júri do Fórum de Santana, negou, nesta terça-feira, o pedido de um novo júri feito pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina Isabella Nardoni. O Magistrado aceitou apenas o recurso de apelação.
Alexandre foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão pela morte da filha, enquanto a madrasta da menina foi punida a 26 anos e oito meses de prisão.
A defesa do casal entrou com a representação pedindo um novo julgamento com base em uma lei antiga, em vigor na época do crime, que garante automaticamente um novo júri para penas maiores de 20 anos.

[vamos rir] Primeira vez

Primeira Vez

O índio chega num bordel e pede:
- Índio quer mulher gostosa!
Ao que a dona do bordel pergunta:
- Primeira vez?
- Sim, primeira vez!
- Então procura um buraco de uma árvore pra você aprender e depois volta aqui!
Na semana seguinte, o índio volta, todo eufórico.
- Índio quer mulher gostosa! Índio agora tem experiência!
A dona indica uma das meninas, e os dois vão para o quarto.
Assim que a garota ficou nua, deitou-se na cama e abriu as pernas, o índio sacou uma
vara de bambu e enfiou na gruta da garota.
- O que você está fazendo? - reclamou ela.
- Índio quer saber se tem abelha no buraco!

Chinesa de 102 anos se torna a aluna mais velha do mundo

Ma Xiuxian disse que realizou um sonho ao ir para a escola.

Aos 102 anos, ela tem colegas com menos de dez anos de idade.



Alunos com menos dez anos de idade ganharam uma colega de 102 anos em uma escola primária em Jinan, na província de Shandong (China). A chinesa Ma Xiuxian se tornou a aluna de uma escola primária mais velha do mundo, segundo o jornal “China Daily”.
Ela contou que sempre teve vontade de estudar, apesar de sua idade avançada. "Eu me sinto muito feliz de finalmente realizar o meu sonho de ir à escola", disse Ma, que foi apoiada por seu filho mais novo, Fengxin Yi, de 58 anos.

Ela não conseguiu estudar quando jovem, porque começou a trabalhar em uma fábrica muito cedo, aos 13 anos. Ma se casou aos 18 anos e teve nove filhos, e sete deles concluíram a universidade, de acordo com o periódico chinês.

Jogo entre Flamengo e Universidad do Chile é adiado

Márcia Lins diz que a segurança dos torcedores não poderia ser garantida por conta dos transtornos causados pelas chuvas. Nova data será definida nas próximas horas.

O jogo entre Flamengo e Universidad do Chile, pela Taça Libertadores, que seria realizado nesta quarta-feira, às 21h50, foi adiado. A informação foi confirmada por Márcia Lins, secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer.
Vestiário do Maracanã alagado por causa das chuvas que atingem o Rio de Janeiro Segundo ela, não seria possível garantir a segurança dos torcedores por conta dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira.
De acordo com o regulamento, o jogo pode ser realizado até 24 horas depois da data original. Durante a quarta-feira, será avaliado o estado do Maracanã, que foi fortemente atingido pelas chuvas. A partida pode ser remarcada para a tarde ou a noite de quinta-feira.
Também durante a quarta-feira será avaliado o estado do Maracanã. Os vestiários e túneis de acesso ao gramado estão inundados. O trabalho de limpeza deve durar toda a madrugada.
Por conta dos problemas no Maracanã, o Universidad de Chile não pôde realizar o tradicional treino de reconhecimento. Por isso, decidiu fazer um trabalho físico no hotel em que o time está concentrado, na Avenida Niemeyer, em São Conrado.
O Universidad de Chile joga pelo Campeonato Nacional às 12h do próximo sábado, contra o Cobreloa, em Calama, no norte do Chile. Ainda será decidido como será feito o deslocamento do elenco após a partida.
Para o Flamengo, o adiamento tem um lado bom e um ruim. O time ganha um dia para recuperar Adriano, que havia sido vetado por dores lombares e volta a ter chances de entrar em campo. Mas o time vai perder um dia de descanso antes da semifinal da Taça Rio, domingo, também no Maracanã.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sem comentários...

Temos que continuar rindo

Estudante do IFRN é selecionado para estudar em Cuba

Ele foi um dos 15 selecionados em todo o Brasil para cursar medicina em Cuba
O estudante Renato Catarino Pessoa Vieira foi um dos quinze brasileiros selecionados para estudar Medicina em Cuba, um dos lugares do mundo que mais incentiva as ciências da saúde.
O aluno faz o quarto ano do curso técnico integrado em Controle Ambiental e vai cursar medicina na Escuela Latinoamericana de Medicina - ELAM, em Havana, a capital cubana. O curso tem duração de seis anos.

Chuva de 30 minutos gera caos em Mossoró

Uma chuva de aproximadamente 30 minutos registrada por volta das 15h00 acabou gerando um caos generalizado na cidade de Mossoró. Em vários pontos da cidade foi possível verificar semáforos em pane, ruas alagadas e pelo menos 10 árvores caíram gerando danos materiais e dificuldades no tráfego.
Os casos mais graves atingiram a lateral da catedral de Santa Luzia e as proximidades do Colégio Sagrado Coração de Maria, onde uma árvore atingiu um veiculo que aguardava para ultrapassar o cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Alberto Maranhão.
Aos poucos a rotina começa a ser retomada.
Perspectiva de muito trabalho para a secretaria de Urbanismo de Mossoró.