sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Confira a convocação da Seleção Brasileira

Goleiros: Júlio César (Internazionale-ITA) e Victor (Grêmio)

Defensores: Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Lúcio (Internazionale-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR), Miranda (São Paulo), Naldo (Werder Bremen), André Santos (Fenerbahçe-TUR) e Filipe (Deportivo La Coruña-ESP)

Meio-campistas: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool), Josué (Wolfsburg), Elano (Galatasaray-TUR), Ramires (Benfica-POR), Alex (Spartak Moscou-RUS), Kaká (Real Madrid-ESP) e Diego Souza (Palmeiras)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Adriano (Flamengo), Nilmar (Villarreal-ESP) e Diego Tardelli (Atlético-MG)

Ricos gastam em três dias o que pobres levam um ano para gastar

Brasília - No Brasil, o que um pobre gasta em um ano é o mesmo gasto por um rico - que faz parte de 1% da população - em três dias. A constatação é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que divulgou nesta quinta-feira uma análise com base nos dados apresentados na semana passada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) relativa ao ano de 2008.

“Apesar de estar registrando desde 2001 queda da desigualdade social num ritmo realmente bom, o Brasil ainda é um monumento à desigualdade. Aqui, uma família considerada pobre leva um ano para gastar o mesmo que o 1% mais rico gasta em apenas três dias”, informa o pesquisador do Ipea, Sergei Soares. Para medir o índice de desigualdade do país, o Ipea adotou o chamado índice de Gini, que varia de zero a um. Quanto mais próximo de um for esse índice, menos justa é a distribuição de renda da sociedade.

Em 2001, o índice de Gini no Brasil estava em 0,594. Desde então, vem caindo ano a ano, e chegou a 0,544 em 2008. Sergei explica que mantendo essa tendência recente de redução da desigualdade registrada nos últimos anos, que em média foi de -0,007, "o Brasil levará 20 anos para chegar a um patamar que pode ser considerado justo". Segundo ele, isso corresponde a um valor de 0,40 no índice de Gini.

O pesquisador sugere que o governo “continue fazendo mais do mesmo”, estimulando programas como o Bolsa Família e o aumento do salário mínimo, e invista em educação e estimule a formalidade no mercado de trabalho.

“Para acelerar esse processo é necessário que façamos mais do que apenas olhar as coisas positivas que têm sido feitas. O indicado é que o país atue de forma a melhorar o sistema educacional e a reduzir a informalidade”, afirmou. “E, claro, isso envolve também medidas que objetivem também a redução da desigualdade racial e regional do país”.

As informações são da Agência Brasil

PM é acusado de estuprar jovem dentro de viatura em SC

Florianópolis - Investigadores da Polícia Civil de Santa Catarina tentam identificar um policial militar suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos dentro de uma viatura. O caso teria ocorrido neste último final de semana em Criciúma, cidade localizada a cerca de 190 km ao sul de Florianópolis, mas foi divulgado na noite de quarta-feira.

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil após a denúncia da jovem. O delegado responsável pela investigação, Antônio Márcio Campos Neves, da Delegacia de Proteção a Mulher, disse que um exame feito na jovem comprovou a existência de relação sexual recente.

Em depoimento ao delegado, a mulher destacou que teria sido abordada por um policial fardado no final da noite de domingo. Ela conduzia uma motocicleta com a documentação atrasada. De acordo com a sua versão, o PM alegou que a levaria a uma delegacia, mas seguiu para um bairro afastado, onde teria praticado o estupro.

A Polícia Civil ainda investiga o caso e espera que a jovem reconheça o suspeito com base em fotografias de identificação liberadas pela própria PM.

As informações são do Terra

Mulher apanha por cantar no karaokê

Leidy Alcantara cantava uma música do colombiano Juanes quando foi espancada por um grupo de seis mulheres que não gostaram da performance.


Você acha que o karaokê é a pior contribuição cultural do Japão para humanidade? Há quem acredite que sim. Uma pesquisa do governo inglês feita no início de 2009 elegeu essas máquinas de cantar a invenção moderna mais detestada pelas pessoas. A brincadeira foi depois potencializada pelos coreanos com a criação do videokê (febre no Brasil nos anos 90). Mesmo assim, na colônia japonesa em São Paulo, cantar é quase um ritual.

Esse ódio acumulado - principalmente quando a música ou cantor desagradam - pode se tornar físico.

Na cidade de Stamford, no estado americano de Connecticut, seis mulheres (jovens, quatro com 19 anos e duas com 20) foram presas por agredir uma cantora por não gostarem da performance. Leidy Alcantara, de 25 anos, cantava uma música do colombiano Juanes.

Segundo o departamento de polícia de Stamford, em uma nota um tanto irônica, o grupo de agressoras fez "comentários depreciativos sobre a capacidade de cantar (ou a falta dela) da outra mulher", antes de desferir socos, chutes e puxar o cabelo de Alcantara.
Denunciadas por testemunhas, as seis foram acusadas de agressão, conspiração para cometer agressão, e violação da paz e foram liberadas após o pagamento de US$ 500 de fiança cada. Elas devem aparecer no tribunal do dia cinco de outubro.

Com um dente lascado e algumas escoriações, Alcantara foi tratada em um hospital próximo ao karaokê bar onde a fúria do mundo contra as máquinas de cantar japonesas se voltou contra ela.

Assaltante que fez refém na Tijuca é identificado

Aos 24 anos, ele tinha duas passagens pela polícia.
Identificação só foi possível porque IFP tirou suas impressões digitais.


A polícia identificou o assaltante que manteve uma mulher como refém durante um assalto na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (25). Ele foi identificado como Sérgio Ferreira Pinto Júnior, de 24 anos. De acordo com a delegacia que investiga o caso, 20ª DP (Vila Isabel), ele tinha duas passagens pela polícia.

A delegada Renata Rocha informou que as duas passagens foram de 2005 e 2008, por porte ilegal de armas e furto respectivamente. Elas foram registradas na 25ª DP (Engenho Novo) e 14ª DO (Leblon).

A delegada informou que a identificação só foi possível porque o Instituto Félix Pacheco (IFP) tirou as impressões digitais e fez uma pesquisa.



O homem foi morto com um tiro quando fazia a dona de uma farmácia refém, do lado de fora do estabelecimento. O atirador da polícia aproveitou o momento em que a vítima se abaixou.
A polícia identificou o assaltante que manteve uma mulher como refém durante um assalto na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (25). Ele foi identificado como Sérgio Ferreira Pinto Júnior, de 24 anos. De acordo com a delegacia que investiga o caso, 20ª DP (Vila Isabel), ele tinha duas passagens pela polícia.

A delegada Renata Rocha informou que as duas passagens foram de 2005 e 2008, por porte ilegal de armas e furto respectivamente. Elas foram registradas na 25ª DP (Engenho Novo) e 14ª DO (Leblon).

A delegada informou que a identificação só foi possível porque o Instituto Félix Pacheco (IFP) tirou as impressões digitais e fez uma pesquisa.



O homem foi morto com um tiro quando fazia a dona de uma farmácia refém, do lado de fora do estabelecimento. O atirador da polícia aproveitou o momento em que a vítima se abaixou.
O momento exato em que um policial atirou, do último andar de um prédio, no assaltante foi flagrado por um cinegrafista da TV Globo.

Vocêsabe o que é LOGOSOFIA?

Mande suas respostas através de comentários.

Triângulos

►Conceito

Triângulo é uma figura geométrica formada por três retas que se encontram duas a duas e não passam pelo mesmo ponto, formando três lados e três ângulos.

Para fazer o cálculo do perímetro de um triângulo basta fazer a soma da medida de todos os lados, a soma dos ângulos internos é sempre 180º.



Observando o triângulo podemos identificar alguns de seus elementos:

♦ A, B e C são os vértices.
♦ Os lados dos triângulos são simbolizados pelo encontro dos vértices (pontos de encontros): , , segmentos de retas.
♦ Os ângulos têm duas formas de representá-los: no caso do triângulo ele tem 3 lados, conseqüentemente, 3 ângulos: Â , , Ĉ ou A C, BĈA, BÂC.

►Tipos de triângulos

♦ O triângulo pode ser classificado segundo a medida do seu lado.


Triângulo escaleno: Todos os lados e ângulos são diferentes.

Triângulos isósceles: dois lados iguais e os ângulos opostos a esses lados iguais.

Triângulo eqüilátero: Todos os lados e ângulos iguais. Concluímos que seus ângulos serão de 60°.

♦ O triângulo pode ser classificado segundo seus ângulos internos.


Acutângulo: Tem todos os ângulos menores que 90°.


Triângulo retângulo: tem um ângulo que mede 90º.

Obtusângulo: tem um ângulo maior que 90°.
►Condição de existência de um triângulo

Para construir um triângulo não podemos utilizar qualquer medida, tem que seguir a condição de existência:
Para construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medidas.

| b - c | < a < b + c
| a - c | < b < a + c
| a - b | < c < a + b


Exemplo:


14 – 8 < 10 < 14 + 10
14 – 10 < 8 < 14 + 10
10 – 8 < 14 < 10 + 8

DESAFIO 28

Na época em que os bichos falavam, em uma floresta viviam Dona Onça e Dona Hiena, comadres inseparáveis, com características peculiares. Dona Hiena mente às segundas, terças e quartas-feiras. Dona Onça mente às quintas, sextas e sábados. Nos dias que não mentem, elas dizem a verdade.



Certa vez, em um encontro, Dona Hiena e Dona Onça conversaram:
- Olá, Dona Onça! Ontem eu menti - disse a Dona Hiena.
- Olá, Dona Hiena! Eu também menti ontem - retrucou Dona Onça.
Em que dia aconteceu esse encontro?

Solução do DESAFIO 27

De B para D, avançamos 2 letras (C, D).
De D para G, avançamos 3 letras (E, F, G).
De G para L, avançamos 4 letras (H, I, J, L).
De L para Q, avançamos 5 letras (M, N, O, P, Q).
Portanto, agora devemos avançar 6 letras, a partir do Q:
R, S, T, U, V, X
Resposta: a próxima letra da seqüência é X.

Veterinário diz que identidade de animal estranho do Panamá segue um mistério

Especialista também colocou em dúvida a história contada pelos jovens.
'As fotos não mostram nenhuma lesão', disse responsável por preservação.
A criatura estranha conhecida como "ET do Panamá" ainda é um mistério para o governo local, nove dias depois de supostamente ter sido encontrada em um lago do país da América Central.

Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (21), o veterinário Melquíades Ramos, técnico do órgão responsável pelas áreas protegidas e pela vida silvestre do Panamá, disse que até localizou um animal, mas não pode afirmar se é o bicho que aparece na foto mostrada por cinco adolescentes - a imagem que correu o mundo na semana passada (veja abaixo).


Ao G1, o veterinário panamenho Melquíades Ramos diz: "As formas anatômicas e as garras são de um bicho-preguiça. Mas, na parte torácica, é possível observar protuberâncias nas mamas, algo inexistente nas preguiças", afirmou Ramos, que destacou também que o formato da boca não parece com a do mamífero.

Ramos também colocou em dúvida a história contada pelos jovens. "O que parece estranho é que os jovens mataram o animal, mas as fotos não mostram nenhuma lesão”, destacou ele.

Além disso, o veterinário ressaltou que o fato aconteceu entre as 12h e 13h, mas duas horas depois a polícia chegou e a suposta criatura não estava mais no lugar.

“A Autoridade Nacional de Meio Ambiente realizou uma inspeção na área e não encontrou nenhuma evidência da existência de uma criatura estranha. A única evidência que se tem são as fotos dos adolescentes que encontraram, segundo eles, um ser estranho”, afirmou.

Ele destacou ainda que, durante as investigações, foram realizadas algumas entrevistas com pessoas da comunidade, sendo que alguns deles vivem há mais de 60 anos no local, e eles disseram que nunca viram animais incomuns no local. Os jovens que teriam matado o ser estranho também não são da comunidade.

Segundo Ramos, a única coisa que o órgão encontrou foi um bicho-preguiça a dois quilômetros do ponto onde supostamente os jovens haviam achado a criatura. Ele informou que era um macho e estava morto há três ou quatro dias.
Fonte: G1

WWF divulga foto de nova espécie de ‘lagarto-leopardo’ vietnamita.

‘Goniurosaurus catbaensis’ vive no norte do Vietnã.
163 novas espécies foram descobertas na região do Grande Mekong.

A ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF) divulgou nesta sexta-feira (25) a foto acima, de uma nova espécie de lagarto, o Goniurosaurus catbaensis. Ele foi descoberta no Parque Nacional da Ilha Cat Ba, no norte do Vietnã. Além do G. catbaensis, a WWF listou outras 162 espécies novas descobertas no ano passado apenas na região do Grande Mekong, um santuário da biodiversidade que se estende por cinco diferentes países.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Recém-nascida é encontrada em saco plástico em Manaus

Criança foi levada para maternidade e está em observação.
Segundo a polícia, mãe pode responder por tentativa de homicídio.

Uma recém-nascida foi encontrada, nesta quarta-feira (23), dentro de um saco plástico no quintal de uma casa em Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), a menina ainda estava com o cordão umbilical.



A criança foi levada a uma maternidade, onde está em observação, mas passa bem. Segundo a assessoria de imprensa da PM, a mãe da criança ainda não foi localizada, mas poderá responder por tentativa de homicídio.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Horário de verão começa dia 18 de outubro

Brasília - O horário de verão deste ano começará à 0h do dia 18 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, segundo informou o Ministério de Minas e Energia. O horário de verão deve terminar à 0h do dia 21 de fevereiro de 2010.

Os moradores dos Estados que integram as regiões afetadas pela mudança no horário devem adiantar os relógios em uma hora.

O horário de verão é adotado nesta época como uma medida para economizar energia. Nesse período, os dias têm maior duração e a luminosidade natural do Sol pode ser melhor aproveitada.

Homem culpa "forças místicas" após matar mulher e filhos nos EUA

O homem detido segunda-feira em Porto Príncipe dias após a mulher e os cinco filhos terem sido achados mortos em casa, nos Estados Unidos, admitiu ter sido autor do crime e afirmou que agiu sob o comando de "forças místicas", informou a polícia haitiana.

Mesac Damas, que na noite desta terça-feira (22) foi extraditado para os EUA, "reconheceu que cometeu o crime", segundo declarações do diretor da Polícia Judicial, Frantz Thermilus. Em declarações à Rádio Caraibes, o acusado se definiu como um "cristão" que realizou um "caso inexplicável, diabólico, criminoso e acidental".

"Não peço perdão aos homens. Apenas peço a pena de morte para poder ser enterrado com minha mulher e filhos", acrescentou.

A mulher dele, Guerline Damas, e os cinco filhos do casal foram encontrados mortos no sábado (19), na casa da família em Naples, no Estado americano da Flórida. Casados há dois anos, Guerline e Mesac Damas viviam juntos havia mais de dez anos.
Fonte: Folha

Hildebrando Pascoal pega 18 anos pelo crime da motosserra

ACRE - O Tribunal do Júri do Acre condenou, na noite desta quarta-feira, o ex-deputado Hildebrando Pascoal a 18 anos de prisão em regime fechado pelo crime da motosserra. Os outros dois réus, Adão Libório e Alex Barros, foram absolvidos.

De acordo com a acusação do Ministério Público, o ex-deputado Hildebrando Pascoal matou Agílson Santos, o Baiano, amputando-lhe os braços, pernas e genitália com uma motosserra, em 1996. Hildebrando também torturou a vítima, perfurando seus olhos e cravando um prego na sua testa. Seus restos mortais foram jogados em uma avenida de Rio Branco, segundo a denúncia.

O filho de Baiano também foi morto. O crime teria acontecido porque a vítima foi cúmplice do assassinato do irmão de Hildebrando, Itamar Pascoal.

O julgamento durou três dias. Os promotores de Justiça Álvaro Pereira, Leandro Portela e Rodrigo Curti haviam pedido 30 anos de prisão e que Hildebrando pagasse indenização de R$ 500 mil à família da vítima.

Terça-feira, Hildebrando tentou convencer os jurados da sua inocência, afirmando que não conhecia Baiano. Ele disse ser vítima de uma armação por parte de seus adversários.

Fonte: JB

PEC que aumenta em mais de 7 mil nº de vereadores é promulgada

BRASÍLIA - O Congresso Nacional promulgou, nesta quarta-feira, a proposta de Emenda a Constituição (PEC) que aumenta em cerca de 7 mil o número de vereadores no País. As emendas à Constituição não vão à sanção presidencial, sendo validadas pelas mesas diretoras da Câmara e do Senado, em sessão conjunta.
O texto da PEC afirma que o número de vereadores aumentaria de 51.748 para até 59.791, um crescimento de 8.043. Porém, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) diz que, com base em dados populacionais atualizados, o aumento seria de 51.988 para 59.611, ou seja, mais 7.623 vereadores.
Apesar de aumentar o número de vereadores, a emenda constitucional aprovada ontem pela Câmara estabelece um teto de gastos para as Casas Legislativas municipais. Com a inclusão deste dispositivo, os percentuais de repasse das prefeituras às Câmaras, que hoje variam de 5% a 8%, devem passar a ser de 3,5% a 7%, dependendo da população do município.
Se o artigo sobre os repasses tivesse sido retirado do texto, como ocorreu quando a matéria estava em tramitação no Senado, além do aumento no número de vereadores, a aprovação da proposta representaria também aumento nos gastos públicos.
O texto aprovado distribui os vereadores em 24 faixas, de acordo com a população dos municípios. As cidades com até 15 mil pessoas terão nove vereadores. O número máximo de 55 vereadores será permitido para municípios com mais de 8 milhões de habitantes (apenas São Paulo se enquadra neste limite).
O artigo sobre os gastos foi motivo de polêmica por ter sido retirado da PEC durante sua tramitação no Senado e o então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), se recusou a promulgá-la. O Senado chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar garantir que a matéria entrasse em vigor, mas acabou desistindo da tentativa, com a mudança na presidência da Casa e a vitória do atual presidente, José Sarney (PMDB-AP).
Depois de Chinaglia, Michel Temer (PMDB-SP) assumiu a presidência da Câmara e manteve a postura de não promulgar a PEC até obter a garantia do não aumento de gastos. A proposta então voltou a tramitar nas comissões da Casa, e o grupo parlamentar criado para debater o assunto redigiu a proposta que disciplina novos percentuais financeiros para o total das despesas do Poder Legislativo Municipal.
Com a garantia deste ponto, a matéria encontrou acordo para ser aprovada para a satisfação de dezenas de vereadores que lotavam as galerias superiores ao Plenário da Câmara.
Polêmica
Apesar de o texto da PEC afirmar que a proposta tem efeito imediato, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, já se manifestou dizendo que, na sua avaliação, é juridicamente impossível que a PEC passe a valer imediatamente.
O relator da matéria na Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), garantiu que a PEC valerá sim a partir do momento de sua promulgação.
Impacto da PEC dos Vereadores
Municípios com até 100 mil habitantes: atualmente podem gastar 8% com o Legislativo municipal. A PEC preve disponibilização de 7% dos recursos. Cidades atingidas pela mudança 5.312.
Municípios com 100.001 a 300 mil habitantes: Percentual de receita destinada ao Legislativo passa de 7% para 6%. Cidades atingidas pela mudança: 174.
Municípios com 300.001 a 500 mil habitantes: Podiam gastar 6% da receita com os vereadores. Agora, o percentual baixará para 5%. Cidades atingidas pela mudança: 42.
Municípios com 500 mil e um a 3 milhões de habitantes: receita destinada ao Legislativo passa de 5% a 4,5%. Cidades atingidas pela mudança: 34.
Municípios de 3 milhões a 8 milhões de habitantes: redução de 5% para 4% na receita destinada aos vereadores. Cidades atingidas pela mudança: 1.
Municípios com mais de 8 milhões de habitantes: redução de 5% para 3,5%. Cidades atingidas pela mudança: 1.
Total de municípios 5.564.
Fonte: JB

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Filme sobre a vida de Lula vira minissérie

SÃO PAULO - O cineasta Fábio Barreto está adaptando para a TV o roteiro do filme 'Lula, o Filho do Brasil', com estreia prevista para janeiro de 2010, informa a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo.
- Serão quatro capítulos, que estamos escrevendo agora. A história do presidente é muito rica e rende bem mais que um filme - disse o diretor.
Glória Pires, que interpreta a mãe de Lula, dona Lindu, na trama, pode aparecer na versão televisiva. Barreto quer manter o elenco do longa na produção.
A atriz tem contrato com a Globo, mas o cineasta ainda não fechou com nenhuma emissora. - Estou conversando com algumas. Mas será, com certeza, um projeto para TV aberta - afirmou.
Segundo o diretor, a minissérie só irá ao ar depois das eleições presidenciais do fim do ano. Nem o filme nem a série terão Lula na Presidência da República. Ambos mostrarão a vida de Lula desde Caetés, no interior pernambucano, até os momentos que antecederam a fundação do PT.

Fonte: JB

Inep disponibiliza no seu site a consulta ao local de prova do Enem

Candidato deve usar o CPF e a senha para verificar a informação.Ministério da Educação também promete mandar informação por SMS.

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem fazer a consulta no site do exame para saber onde farão as provas.

Para acessar as informações no site, é preciso entrar no link "Local de Prova" e colocar o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.
O envio do cartão de inscrição pelo correio deve sofrer atraso por causa da greve dos funcionários dos Correios, iniciada no dia 16 de setembro. Apesar de 30% do efetivo continuar trabalhando, o serviço deverá ficar prejudicado. Como garantia, os mais de 4,5 milhões de candidatos, que farão as provas no dias 3 e 4 de outubro, podem verificar o número de inscrição e o local de prova no site do Enem ou pelo telefone do Fala Brasil (0800-616161).

Inicialmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação que aplica o Enem, havia prometido entregar o cartão pelo correio até o dia 25 de setembro.
Em nota ao G1, a assessoria de imprensa dos Correios afirma que, “embora todos os esforços estejam sendo feitos para que sejam entregues na data prevista, não há como garantir o prazo de entrega em decorrência da greve dos empregados”.
Os cartões começaram a ser mandados na segunda-feira (21). O MEC também informou que pretende enviar as informações por SMS aos estudantes que tiverem informado um número de telefone celular no ato da inscrição.
Dia da prova
Nos dias das provas, o candidato deverá levar o cartão com o número de inscrição, que pode ter sido impresso da internet, e um documento de identidade com foto, além de lápis, caneta e borracha.
O número de inscrição na prova será o número de acompanhamento precedido do ano 2009. Esse número deverá ser informado no ato da inscrição nos diversos vestibulares que aceitam o resultado do exame como parte da sua nota.
Segundo o Inep, para se inscrever nesses processos seletivos, o candidato pode usar esse número provisório incluindo antes o ano 2009. Por exemplo, o número de acompanhamento 12345678 passará a ser 200912345678.

Serviço: Inep – Dúvidas sobre o Enem podem ser tiradas pelo telefone 0800-616161 ou pelo e-mail faleconosco@inep.gov.br

Engeaçado] Americano é preso ao ser flagrado em ato sexual enquanto dirigia


O norte-americano Douglas Benkert, de 49 anos, foi preso na semana passada na cidade de Bradenton, no estado da Flórida (EUA), após ser flagrado se masturbando enquanto dirigia por uma estrada, segundo reportagem do jornal "Bradenton Herald".

De acordo com a polícia do Condado de Manatee, Benkert foi detido depois que uma mulher que estava com seus dois filhos ligou para o serviço de emergência da polícia e relatou que um homem estava se masturbando enquanto dirigia.

Após fazer uma revista no carro de Benkert, os agentes encontraram um frasco de comprimidos Viagra. Em depoimento, o homem alegou que havia tomado apenas a metade de um comprimido de 100 mg.

Benkert foi levado para a cadeia do Condado de Manatee acusado de exposição indecente e conduta lasciva. Ele foi solto após pagar uma fiança de US$ 10 mil.

DESAFIO 27

Considerando o alfabeto oficial, que não inclui as letras K, W e Y, complete a série abaixo:

B D G L Q ...

Solução do DESAFIO 26

Podemos notar que a figura é parecida com um "A".
Temos 13 pontos no total. Portanto o total de combinações entre eles é:
C13,3 = 286
Porém, nós queremos apenas as que formam triângulos, então temos que subtrair todas as combinações que não formam triângulos, ou seja, as combinações em que os pontos são COLINEARES. Temos 3 situações onde isso acontece:
Na "perna esquerda" do "A", temos 6 pontos colineares que não podem ser combinados entre si, pois não formam triângulos.
Na "perna direita" do "A", temos a mesma situação.
E no meio temos 4 pontos colineares que também não podem ser combinados entre si.
Temos que subtrair essa 3 situações do total. Então o número de triângulos que podem ser formados é:
C13,3 - C6,3 - C6,3 - C4,3 = 286 - 20 - 20 - 4 = 242
Portanto podem ser formados 242 triângulos distintos!!!

Confira demanda da UFRN

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulga na noite desta terça a validação das inscrições e a demanda para o Vestibular 2010.
Ao todo, 20.016 candidatos vão concorrer as 6.307 vagas oferecidas.
Clique aqui para conferir a demanda total

Câmara aprova PEC dos Vereadores em segundo turno

Há dúvidas, no entanto, se suplentes tomarão posse antes de 2010.
Projeto aumenta número de vereadores e reduz repasses.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (22) por 380 votos a favor, 29 votos contra e duas abstenções, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta em cerca de 7 mil o número de vagas nas câmaras de vereadores em todo o país. O total de vagas nas câmaras irá de cerca de 52 mil para 59 mil. O projeto determina também a redução dos repasses de recursos para os legislativos municipais. Com a votação em segundo turno, a PEC poderá ser promulgada pelo Congresso, uma vez que já foi aprovada pelo Senado.

Mais uma vez as galerias do plenário estavam lotadas de suplentes de vereadores de várias regiões do país. Eles viverão agora a expectativa sobre a posse. O texto da PEC determina que os efeitos da decisão são relativos a 2008, o que visa garantir a posse dos suplentes.

Existem questionamentos jurídicos, no entanto, sobre a legalidade desta retroatividade. Após a aprovação em primeiro turno, ainda neste mês, os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, manifestaram dúvidas sobre a possibilidade da posse dos suplentes. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, já anunciou que acionará o STF caso a justiça eleitoral comece a dar posse aos suplentes.

Opositor da PEC, o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), enfatizou essa posição e classificou como “iludidos” os suplentes que acompanharam a sessão. “Os suplentes não tomarão posse. Esta eficácia produzirá efeitos para 2012, efetivamente. Esta minha posição foi ratificada pelo ministro Carlos Ayres Britto e também pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes”.

O relator, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), subiu à tribuna e rebateu o petista e outros críticos da proposta. Ele afirmou que o Congresso tem a responsabilidade de fazer leis e cabe ao Judiciário apenas cumprir. “A legislação eleitoral quem faz é essa Casa, não é o TSE ou o Supremo. Essa emenda constitucional está acima de qualquer resolução do TSE”.

PC do B - Apodi convida.

PC do B - Apodi disse...

CONVITE

Vimos através deste, convidar Vossa Senhoria para participar da Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB – que será realizada no dia 27/09/2009 (Domingo), a partir das 08:00 horas, nas dependências da ACDA, onde na oportunidade será servido um café da manhã.

Certos de contarmos com a sua valiosa presença, reiteramos votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

PC do B - Apodi

Acusado de estupro é preso em Apodi



Por volta das 15:00hs na rua Adrião Bezerra, bairro Lagoa Seca, foi detido a pessoa de nome Igor Rogério da Silva Batista, 23 anos natural de Natal, acusado de tentar estuprar a menor de 16 anos de iniciais A.P.F.G.. Chegando ao local a Policia Militar percebeu uma grande movimentação da população com o intuito de linchar o acusado que já havia pulado o muro da casa da vitima e se encontrava escondido em outra residência vizinha. O mesmo foi detido e conduzido ate a delegacia para que seja lavrado o flagrante.


Fonte: Blog 3ª Companhia de Polícia Militar -Apodi/RN

domingo, 20 de setembro de 2009

No ano passado, 3,8 milhões de brasileiros deixaram de ser pobres

País compartilhe aumentar / diminuir envie imprimir
No ano passado, 3,8 milhões de brasileiros deixaram de ser pobres

Agência Brasil


BRASÍLIA - A crise financeira internacional diminuiu o ritmo de crescimento econômico do Brasil a partir do final de 2008, mas não impediu que houvesse uma redução da pobreza. Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), um total de 3,8 milhões de brasileiros saíram da miséria no ano passado, o que representou uma queda de 12,27% no número de pessoas pobres.

Os dados constam da pesquisa Consumidores, Produtores e a Nova Classe Média, elaborada pelo Centro de Políticas Sociais (CPS) da FGV e que será apresentada na próxima segunda-feira (21).

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostrou que, em 2008, os pobres sofreram menos com a desaceleração da economia provocada pela crise. Para os 10% das pessoas ocupadas com rendimentos mais baixos, o crescimento da renda média mensal foi de 4,3% no ano passado, enquanto para os 10% com rendimentos mais elevados houve elevação de 0,3%.

Segundo o levantamento da FGV, 19,3 milhões de brasileiros saíram da miséria desde 2003 com a melhoria do mercado de trabalho, o aumento do salário mínimo e os programas de transferência de renda como o Bolsa Família. Atualmente, o Brasil tem 16,02% da população abaixo da linha de pobreza, num total de 29,3 milhões de miseráveis.

Caso não houvesse a mundança dos últimos seis anos, a FGV calcula que o país estaria com 50 milhões de pobres. Em 1993, a economia brasileira tinha 35,03% da população na situação de miséria. Entre 1995 e 2003, esse indicador girou em torno de 28%.



Fonte: Jornal do Brasil


--------------------------------------------------------------------------------

Bebê é achado em banheiro de oficina mecânica em MG

Dono do estabelecimento encontrou criança em sacola plástica.
Mãe teria dito que estava com apendicite.

Um recém-nascido foi encontrado dentro do banheiro de uma oficina mecânica, em Belo Horizonte, no sábado (19). O dono do estabelecimento achou o bebê, que estava em uma sacola plástica, amarrada na torneira.

Ele disse que ouviu um barulho, localizou a criança e a entregou para a vizinha ajudar a cuidar. "Graças a Deus conseguimos salvá-lo", disse o comerciante Robson Ribeiro Leal.

Testemunhas disseram à polícia que uma mulher disse que estava com dores abdominais em decorrência de uma apendicite e pediu para usar o banheiro. Os bombeiros foram chamados e levaram a suposta paciente até uma unidade de saúde.

Depois de deixá-la, os bombeiros ouviram da central de atendimento da corporação que um bebê tinha sido encontrado na mesma oficina.

A criança, que é prematura, também foi levada ao hospital e, segundo os médicos, passa bem. A polícia diz que o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Fonte: G1
Nota do Blog: Até onde vai a estupidez humana? Isso só tem uma explicação, é a falta de DEUS no coração das pessoas. Coloque DEUS em sua vida ou será tarde demais.

A profissão de ser professor

A arte de ensinar é uma tarefa difícil demais para que alguém se envolva nela por comodismo, falta de fato melhor, ou porque é preciso auferir ganhos.
Os padres da Companhia de Jesus, instalaram a primeira escola em 1549. O ensino nesta época era tradicional. A escola tradicional permaneceu por aproximadamente trezentos e oitenta e três anos. Com o governo de Getúlio Vargas, deu-se início à escola nova, onde o professor não se comportava como o transmissor de conhecimentos e sim um facilitador de aprendizagem, onde o aluno era um ser ativo e participante e estava no centro do processo de ensino/aprendizagem. Essa escola era uma escola democrática e divulgada para todos (o cidadão democrático).

O advento da escola nova foi em 1932. Em 1964 tem início a Escola Tecnicista, e o modelo americano é instituído em nosso país. Com o tecnicismo empregado em todos os campos, o aluno era impedido de criar e pensar, impediu-se a expressão dialética. Na escola tecnicista o social era ditado pelos militares que detinham o poder, e foram anunciados padrões e métodos educacionais com ferramentas que impressionavam e davam subsídios diferentes nas formas de ensinar. Nesta época foram instalados os recursos audiovisuais como suporte pedagógico, a instrução programada e o ensino individualizado.

Em 1983 deu-se o aparecimento da Escola Crítica, onde o professor era o educador que orientava o contorno da aprendizagem com participação real do aluno, aluno enfatizado como cidadão, aluno que construía e ressignificava a história. Na Escola Crítica havia articulação e interação entre o educador e o educando, sendo empregados todos os contornos que possibilitavam a apreensão crítica e reflexiva dos conhecimentos com enfoque na construção e reconstrução do saber.

Já no século XXI, observamos que na construção do saber a tecnologia passa a dominar os espaços locais e temporais, impedindo a atuação dialógica, a interação, e a transmissão de emoções . Com o uso inadequado da tecnologia há a individualização do ser humano, tornando-o espectador e talvez um indivíduo sem estímulo para superar barreiras, sem explicação dialética do dia-a-dia, sem afinidade com o social e alienado em suas relações com o global. Com a escola tecnológica, corre-se o risco de exclusão do indivíduo no social, fechando-o em seu mundo, sem articulação com os demais membros da sociedade. Devemos aliar forças para que isso não aconteça, buscando todas as oportunidades em busca da criatividade, pois a educação tem por intenção a humanização do homem.

Devemos ter em mente que os professores exercem um papel insubstituível no processo da transformação social. A formação identitária do professor abrange o profissional, pois a docência vai mais além do que somente dar aulas, constituiu fundamentalmente a sua atuação profissional na prática social. A formação dos educadores não se baseia apenas na racionalidade técnica , como apenas executores de decisões alheias, mas , cidadãos com competência e habilidade na capacidade de decidir, produzindo novos conhecimentos para a teoria e prática de ensinar.

O professor do século XXI, deve ser um profissional da educação que elabora com criatividade conhecimentos teóricos e críticos sobre a realidade. Nessa era da tecnologia, os professores devem ser encarados e considerados como parceiros/autores na transformação da qualidade social da escola, compreendendo os contextos históricos, sociais , culturais e organizacionais que fazem parte e interferem na sua atividade docente. Cabe então aos professores do século XXI a tarefa de apontar caminhos institucionais (coletivamente) para enfrentamento das novas demandas do mundo contemporâneo, com competência do conhecimento, com profissionalismo ético e consciência política. Só assim, estaremos aptos a oferecer oportunidades educacionais aos nossos alunos para construir e reconstruir saberes à luz do pensamento reflexivo e crítico entre as transformações sociais e a formação humana, usando para isso a compreensão e a proposição do real, sem deixar se seduzir pelos caminhos deslumbrantes dos anúncios publicitários, pelas opiniões tendenciosas da mídia.

Pela primeira vez na história, os docentes brasileiros serão homenageados com a criação de um selo que será lançado no próximo ano no Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A criação do novo selo foi aprovada na 102.ª reunião da Comissão Filatélica Nacional, realizada na sede da empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Brasília. A sugestão do selo comemorativo foi feita pelo professor Carlos Alberto Xavier, representante do Ministério da Educação e membro da comissão. Na pauta deste ano foram analisadas 640 propostas e eleitos 13 temas.

Que a homenagem se concretize, pois merecemos, mas, devemos ser valorizados também pelo nosso trabalho profissional, pois passa pela escola e pela mão dos professores todos os cidadãos desta nossa Pátria Brasil!

Autora: Amelia Hamze
Educadora
Profª UNIFEB/CETEC e FISO - Barretos

A qualidade da educação brasileira


São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. São diversos os fatores que proporcionam resultados negativos, um exemplo disso são as crianças que se encontram no 6ºano do ensino fundamental e não dominam habilidade de ler e escrever.

Esse fato é resultado direto do que acontece na estrutura educacional brasileira, pois praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes.

As avaliações implantadas pelo governo para avaliar a educação brasileira apresentam números desanimadores, isso se tornou uma situação insustentável que não pode continuar.
Em setembro de 2006, um grupo de empresários e políticos, com a participação dos meios de comunicação em massa, firmou um compromisso denominado de Todos pela Educação. Nessa mobilização ficaram definidas algumas metas a serem alcançadas até 7 de setembro de 2022. São elas:

- Todo indivíduo com idade entre 7 e 17anos deverá estar na escola.
-Todo indivíduo com idade de 8 anos deverá dominar a leitura.
- Os alunos deverão ter acesso a todos os conteúdos correspondentes a sua série.
- Todos os alunos deverão concluir as etapas de estudo (fundamental e médio).
- Garantia de investimentos na Educação Básica.

Números que retratam os problemas da educação brasileira

• Hoje, no Brasil, de 97% dos estudantes com idade entre 7 e 14 anos se encontram na escola, no entanto, o restante desse percentual, 3%, respondem por aproximadamente 1,5 milhão de pessoas com idade escolar que estão fora da sala de aula.

• Para cada 100 alunos que entram na primeira série, somente 47 terminam o 9º ano na idade correspondente, 14 concluem o ensino médio sem interrupção e apenas 11 chegam à universidade.

• 61% dos alunos do 5ºano não conseguem interpretar textos simples. 60% dos alunos do 9ºano não interpretam textos dissertativos.

• 65% dos alunos do 5ºano não dominam o cálculo, 60% dos alunos do 9º ano não sabem realizar cálculos de porcentagem.


Medidas que possivelmente poderão combater os índices acima apresentados:

• Mobilização da sociedade para a importância que a Educação exerce.

• Direcionamento de recursos financeiros para escolas e professores.

• Valorização do profissional da educação.

• Implantação de medidas políticas educacionais a longo prazo

Acidente fatal

Por volta das 5:00hs da manhã, a central de operações da policia militar de Apodi, recebeu uma ligação informando que nas proximidades do bairro bico torto havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima fatal, ao chegarmos ao local, constatamos o fato e que se tratava de um cidadão do sítio Melancias, que vinha na companhia de uma outra pessoa que ainda estava com vida e que foi socorrida por populares até o hospital Hélio Morais Marinho, os mesmos estavam em uma moto Honda Titan Ks de cor azul, placa MYO 5637 (Felipe Guerra-RN). A vítima estava sem documentação, por isso não conseguimos pegar os dados pessoais. O corpo foi periciado e conduzido até Mossoró pelo ITEP onde são aguardados os parentes para a liberação do corpo.



Fonte: Blog da 3ª Companhia de Polícia Militar.

Muçulmanos celebram o Eid al-Fitr, que marca fim do Ramadã

Festividade é celebrada em muitos países islâmicos.
Mês sagrado do Ramadã inclui jejum para fiéis.



Duas loiras abastecendo o carro



Não tem o que falar.

Valorização da educação

Os números mostram: 14,1 milhões de brasileiros, o que equivale a 10,5% da população maior de 15 anos, não sabem ler nem escrever. No mundo, são 776 milhões de adultos nesta situação.
Semana passada, dia 8, se comemorou o Dia da Educação. Em relação a esses números citados, nada para comemorar.
Sem contar ainda os analfabetos funcionais, aqueles que leem mas não conseguem compreender.
Estamos vivendo um período turbulento em pleno século 21. Na era da tecnologia, da informação, temos ainda um batalhão de pessoas que não conseguem pelo menos decifrar o que tem escrito no papel.
A caminhada é grande até conseguirmos mudar essa situação e termos pessoas que possam realmente usufruir o mundo da leitura.
É preciso atentar ainda para as questões políticas, cujos analfabetos ainda o são apenas por convicções de pessoas que precisam viver de explorar pessoas. E aí, ser alfabetizado é um perigo.
Já avançamos muito de uns 10 anos para cá, mas ainda é pouco. Precisamos ultrapassar limites e nos tornamos um país desenvolvido também em relação a educação.
Países como Coreia e China, que viram na educação uma forma de desenvolver o país.
O Ministério da Educação (MEC) está exibindo na TV vídeos curtos sobre o professor, dizendo que ele é responsável pelo desenvolvimento do país. Se o MeC diz isso, por que os governos não o reconhecem como um profissional importante para o país. E mais: não dão tanto valor quanto deveriam dar a quem tem a missão de transformar o país.
Fonte Jornal Gazeta do Oeste

Natal tem duas praias impróprias para banho

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) eo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) semanalmente monitoram as praias de Natal e região metropolitana para analisar As condições de balneabilidade da água. O resultado desta semana atesta uma boa notícia: as praias das águas voltam a ter Boas condições para banho.

Foram constatadas apenas duas praias com alto índice de coliformes fecais: Mãe Luíza e Redinha (Foz do Rio Potengi), ambas em Natal. Sendo assim, estas duas permanecem com uma indicação "Impropria", de acordo com uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), em que o estudo se baseia.

De acordo com o professor Ronaldo Fernandes Diniz, coordenador do Programa Água Azul, uma parte que faz o estudo, as praias monitoradas voltaram a Apresentar Excelentes Condições de balneabilidade. "Seguiu-se um padrão histórico de Boas condições nas praias da área metropolitana de Natal" descrevê,.

O próximo boletim será emitido na sexta-feira, dia 25 de setembro

Fonte:in360